RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

App ajuda produtores no controle de finanças

Aplicativo criado pela Embrapa é gratuito e está disponível em todas as plataformas

Por Marcelo Marcos
17/03/2019 • 15h00
Compartilhar

Como forma de facilitar os controles de gestão nas propriedades, foi disponibilizado pela Embrapa Gado de Corte o aplicativo Controlpec. A ferramenta desenvolvida e com a ajuda de parceiros permite registrar movimentações financeiras da atividade pecuária, de corte ou leiteira, de forma ágil, fácil e simplificada.  O software é intuitivo e funciona de acordo com a lógica do produtor. 

A Embrapa de Mato Grosso do Sul foi a primeira a ofertar o sistema gratuitamente para os produtores. A ferramenta apresenta relatórios para cada plano de contas, assim como algumas margens econômicas, facilitando a compreensão. No demonstrativo de resultados, há a linha do tempo para cada conta, com extrato ordenado cronologicamente.

Além dos produtores, os técnicos e os consultores rurais também podem usufruir dessa solução tecnológica para controlar as finanças de diversas propriedades rurais, simultaneamente, facilitando o serviço prestado por eles.

Os registros podem ser em desktops, notebooks e em dispositivos móveis com qualquer sistema operacional, com ou sem internet.

Os desenvolvedores apostam que o aplicativo Controlpec permitirá ao produtor conhecer melhor padrões de gastos e receitas e consequentemente, planejar melhor a produção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas