Rádios On-line
TRêS LAGOAS

APP deve comprar 35% da Eldorado nesta semana

Empresa asiática APP deve comprar Eldorado Brasil em transação com duas etapas

29 AGO 2017 - 13h:51Por Ana Cristina Santos

A venda da Eldorado Brasil, fábrica de celulose instalada em Três Lagoas, pode começar a ter um desfecho nesta semana. A unidade por ser vendida em duas etapas. Uma delas, pode ocorrer ainda nesta semana.

 Segundo publicado na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a empresa asiática APP, que assinou um termo de negociação com a Eldorado no final de semana, deve comprar cerca de 35% da empresa na primeira etapa que deve ser assinada ainda esta semana.

Na primeira etapa, a APP deve fazer um investimento na Eldorado, e os irmãos Batista ainda mantêm-se no controle da fábrica de celulose, Na segunda, daqui a um ano, aí sim, a APP aporta mais capital e fica com a Eldorado.

Ainda de acordo com a publicação do jornal O Globo, nestes últimos dias, quem entrou no jogo de maneira surpreendente foi o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo o colunista, o banco presidido por Paulo Rabello de Castro, que já disse publicamente que veria com bons olhos se empresa continuasse controlada por capital nacional, vem pressionando para que alguma empresa brasileira faça dobradinha com os asiáticos na transação.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13