RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Apple considera design 'ralador de queijo' para o iPhone

Visual estilo "ralador de queijo" do Mac Pro está sendo testado

Por Redação
01/04/2021 • 09h35
Compartilhar

Depois de virar notícia e até piada em vídeo de um youtuber, o visual estilo "ralador de queijo" do Mac Pro lançado pela Apple em 2019 está sendo testado em outros dispositivos da companhia.

Patentes registradas pela marca no órgão responsável por propriedades intelectuais dos Estados Unidos, o USPTO, mostram que a Maçã ao menos planejou adotar o design em um iPhone.

Ilustrações sugerem que a placa com furos seria posicionada especialmente nas laterais do smartphone, onde ficariam totalmente visíveis, além de áreas internas do corpo do aparelho.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outros desenhos, ela aparece somente como uma camada de proteção próxima aos componentes.

O objetivo desse visual em forma de grade é melhorar a circulação de ar dentro do dispositivo e ajudar na dissipação de calor, evitando o superaquecimento. Além disso, o material ajuda a reduzir sinais de interferência e danos gerais por eletromagnetismo.

Pode sair?

Vale lembrar que o registro de patentes é uma atividade comum para empresas de tecnologia e o procedimento não significa necessariamente que o visual será adotado em um produto comercial.

Ainda assim, essa ação em específico comprova que a Apple está no mínimo estudando possibilidades de melhorar a circulação de ar em seus dispositivos — e o estilo do Mac Pro pode ser aproveitado em outros eletrônicos da marca. (Informações Tech Mundo).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas