Rádios On-line
CPI DO LIXO

Aprovada CPI para apurar contrato do lixo em Três Lagoas

Comissão Parlamentar de Inquérito terá 90 dias para apurar denúncia de possível irregularidade

23 MAI 2017 - 19h:13Por Ana Cristina Santos

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (23) a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de possíveis irregularidades em relação ao contrato do serviço de coleta de lixo da cidade entre o município e a empresa Financial Ambiental, no valor de R$ 3,5 milhões pelo período de três meses.

O requerimento para a abertura da CPI foi assinado por onze vereadores: Carlos Renée Venâncio (PSD), Davis Martinelli (PROS), Antônio Rialino (PTdoB), Marisa Rocha (PSB), Ivanildo Teixeira (PSB), Gilmar Garcia Tosta (PSB), Flodoaldo Moreno (Solidariedade), Marcus Bazé (DEM), Isabel Cristina (Solidariedade),  Adriano César Rodrigues (PSC) e Wellington Ricardo (PDT).

A comissão será presidida pelo vereador Adriano César Rodrigues, a relatora será a vereadora Marisa Rocha e membro, Wagner Tenório (PSDB). A comissão terá o prazo de 90 dias para apresentar o relatório conclusivo.

A comissão foi aberta após ofício encaminhado pelo Ministério Público Estadual, solicitando providências para denúncia que foi feita na 2ª Promotoria de Justiça, em relação ao contrato. O questionamento deve-se ao fato do município ter assinado o contrato com a empresa que ofereceu maior valor. A Kurica Ambiental apresentou o valor de R$ 2,5 milhões para prestar o serviço, porém a prefeitura contratou a Financial, que presta serviço na cidade desde 2006.

 

Deixe seu Comentário