RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Aprovada instalação da Justiça Itinerante em Três Lagoas

Cerimônia de instalação da Justiça Itinerante na cidade está agendada para o dia 20 de julho

Por Ana Cristina Santos
12/07/2018 • 08h32
Compartilhar

Na sessão desta quarta-feira (11), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, votaram a proposta de resolução para instalação da Justiça Itinerante na comarca de Três Lagoas .

O serviço da Justiça Itinerante funcionará vinculado à Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e atenderá nos locais afastados da sede, democratizando a justiça e efetivando direitos.

Os desembargadores justificaram que “não se pode esquecer o crescimento populacional da comarca, situação que exige do Poder Judiciário a otimização da prestação jurisdicional e a melhor aproximação da justiça com a população”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado houve a doação de um ônibus adaptado para o serviço. A doação foi feita pela empresa Eldorado Brasil Celulose.

A doação do ônibus e a instalação da Justiça Itinerante na comarca de Três Lagoas foi considerada uma vitória para o desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados e grande incentivador da proposta de levar a justiça até o cidadão.

A cerimônia de instalação da Justiça Itinerante em Três Lagoas está agendada para o dia 20 de julho.

“Faremos a entrega do ônibus à comunidade três-lagoense, com a certeza de que a população será a maior beneficiada. Estivemos anteriormente na comarca, com uma unidade móvel de Campo Grande, e percebemos que os serviços deveriam ser disponibilizados nos bairros com frequência, daí nosso empenho em atender a esse anseio do jurisdicionado”, disse o desembargador  Paschoal ao defender a proposta na votação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas