RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Aprovado reajuste salarial para servidores do Samu

Câmara aprova projeto que concede reajuste para funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Por Ana Cristina Santos
27/09/2017 • 14h51
Compartilhar

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram na sessão desta terça-feira (26), projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O projeto prevê reajuste no valor do plantão do técnico atendente de Regulação médica de urgência e emergência, rádio operador de urgência e emergência, motorista socorrista de urgência e emergência e técnico de enfermagem plantonista de urgência e emergência.

“Os valores propostos estão de acordo com a média salarial paga por outras unidades Samu, do mesmo porte, portanto seria uma forma de equiparação e reconhecimento dos essenciais serviços prestados”, ressaltou o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), em mensagem encaminhada à Câmara.

De acordo com o coordenador do Samu de Três Lagoas, André Dourado, há um bom tempo os funcionários aguardavam por reajuste. O percentual, conforme ele, é definido de acordo com o piso salarial de cada classe.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas