RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Aprovado recurso para reforma do Ginásio de Esportes

Emenda parlamentar de R$ 700 mil deverá auxiliar na execução da obra

Por Arthur Freire/JP
28/02/2013 • 07h48
Compartilhar

A tão esperada reforma do Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, que vem sendo cogitada desde a administração da ex-prefeita Simone Tebet, que até hoje não saiu do papel e ainda é aguardada ansiosamente pelos desportistas, poderá acontecer neste ano. 

A administração municipal informou que foi aprovada uma verba de R$ 700 mil, resultado de recurso de emenda parlamentar de autoria do Senador Waldemir Moka (PMDB), para ser aplicada na reforma do ginásio. O recurso é mais que bem-vindo.

A situação do ginásio é precária: pisos soltos, quebrados, portas quebradas, banheiros em situação quase que imprópria para uso etc. Outro problema que incomoda tanto alunos quanto professores é a sujeira causada por aves que habitam o local, o que causa mau cheiro. Além disso, o telhado do espaço precisa de reparos para conter as goteiras em dias de chuva. 

GME
O ginásio foi construído há aproximadamente 43 anos, segundo informações, e já foi palco de grandes eventos esportivos. Porém, hoje, o que se vê é uma situação de total abandono. Ninguém sabe informar ao certo quando ocorreu a última reforma no prédio.

O secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Paulo da Paz, reconheceu que as condições do ginásio são precárias e que o espaço precisa passar por uma reforma com urgência. “O ginásio se encontra em péssimas condições. Existe uma série de problemas, desde hidráulicos até a questão dos pombos que não permitem que o ginásio fique limpo. Desde que assumi, elenquei uma série de prioridades. A reforma do ginásio é uma delas”, destacou.

De acordo com o secretário, o projeto de reforma do GME encontra-se em fase de análise na Assessoria de Licitação e, em breve, deve ser aberto o processo licitatório para a contratação da empresa que executará a obra. Entretanto, a reforma só deve começar depois do mês de junho, quando for entregue o Centro Poliesportivo que está em construção na Lagoa Maior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas