RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Aprovados cobram e Governo do Estado confirma prosseguir concurso público da Polícia Civil

Justiça determinou na sexta-feira (11) prosseguimento do concurso público da Polícia Civil sob multa diária de R$ 10 mil

Por Tatiane Simon
16/01/2019 • 15h30
Compartilhar

Os 500 candidatos aprovados na prova de digitação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para os cargos de escrivão e investigador cobram pelo prosseguimento do concurso público. Dez candidatos aptos residem em Três Lagoas e aguardam definição do Governo do Estado para consolidar sonho da carreira policial.

Agora, os aprovados aguardam pelo posicionamento da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) sobre decisão do desembargador Nélio Stábile, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), que determina prosseguimento do certame sob multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Em Três Lagoas, os candidatos se queixam sobre indefinição por parte do Governo do Estado. Um dos aprovados, que não quis se identificar, disse à reportagem que “todos candidatos aptos estão sendo penalizados indevidamente com a paralisação do concurso, impossibilitados de definirem sua vida profissional na incerteza e espera do final deste certame que já dura quase dois anos”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na capital, um grupo de aprovados foi ao prédio da SAD com o intuito de verificar o desfecho, mas não foi recebido por nenhum servidor.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da SAD afirmou que irá acatar determinação judicial e dar continuidade ao concurso assim que a pasta for notificada.

O concurso está suspenso desde novembro passado e última etapa realizada foi a de investigação social. A próxima etapa, que é eliminatória e classificatória, é o Curso de Formação.

Questão de necessidade

Para o delegado regional de Três Lagoas, Rogério Makert, o andamento e conclusão de todas as etapas do concurso é questão de necessidade para o município. “A defasagem é grande tanto aqui quanto a nível estadual. A nossa expectativa é de que avance o quanto antes. Precisamos de agentes em todas as nossas delegacias”, afirma.

Segundo ele, a expectativa é de que até meados de junho todos os candidatos já tenham encerrado o Curso de Formação na Academia de Polícia Civil.

Três Lagoas possui seis delegacias e o Setor de Investigações Gerais e conta com aproximadamente 49 agentes e 11 delegados.


Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas