RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Arara morre eletrocutada em rede de alta tensão em Três Lagoas

Fato ocorreu nesta quarta-feira (7), no bairro Vila Nova

Por Kelly Martins
07/06/2017 • 10h04
Compartilhar

Uma arara-canindé morreu eletrocutada em rede de alta tensão, no bairro Vila Nova, em Três Lagoas, nesta quarta-feira (7). O fato chamou a atenção de moradores e pedestres que presenciaram o fato e ainda tentaram socorrer o pássaro. No entanto, minutos depois da queda, a arara morreu.

Pessoas que transitavam pelo local relataram que o pássaro estava em um dos postes, no cruzamento das ruas Coronel João Gonçalves de Oliveira e Duque de Caxias. Ao tocar na rede de energia, recebeu a descarga elétrica e caiu na calçada.

As araras-canindé, típicas do cerrado, estão cada vez mais presente no município e misturam-se à fiação elétrica e às árvores nas ruas.

Especialistas da área explicam que Três Lagoas oferece boas condições de sobrevivência para os pássaros, que estão deixando os habitats para fugir dos desmatamentos do cerrado para o plantio de eucalipto ou para pastagem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas