RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Araras perdem ninho após poda de palmeiras por morador

Aves passam o dia em luminária, perto da casa onde habitavam

Por Redação
21/08/2019 • 15h52
Compartilhar

A imagem de um casal de araras-canindé pousado em uma luminária pública, na mesma rua onde estavam habituadas a permanecer em palmeiras, chama a atenção de moradores do bairro Vila Nova, em Três Lagoas.

As aves - dizem moradores - perderam o local onde habitavam e possuíam um ninho após o dono de uma casa cortar duas palmeiras imperiais. Agora, sempre ao final de tarde, elas sobrevoam a casa e pousam na lâmpada de vapor de mercúrio, sem ter onde se aninhar.

Na cidade há dezenas de aves que "moram" em palmeiras - espécie de planta cada vez mais escassa na área urbana. Especialistas apontam que a migração das araras da zona rural para as cidades é decorrência do plantio em massa de eucalipto, onde elas não encontram lugar ideal para se reproduzir.

As araras da espécie são aves monogâmicas, que vivem até 60 anos; alimentam-se basicamente de sementes e frutas. Acasalam em troncos de árvores e o tempo de incubação de ovos é de 24 a 26 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas