Rádios On-line
8154
Prefeitura 102 Anos
TRÊS LAGOAS

Arauco e J&F assinam acordo e venda da Eldorado está prestes a se concretizar

J&F assinou nesta semana um acordo de confidencialidade com a Arauco para explorar um possível investimento na fábrica

17 JUN 2017 - 11h:40Por Ana Cristina Santos

A venda da fábrica de celulose Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas, para a empresa chilena Arauco, pode estar prestes a se concretizar. Nesta sexta-feira (16), a Eldorado enviou fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) onde informa que sua controladora, J&F Investimentos, assinou um acordo de confidencialidade com a Arauco “para análise de eventual transação envolvendo a companhia”.

Além disso, nesta semana apresentou uma proposta de R$ 11 bilhões pela fábrica empresa controlada pela J&F Investimentos- dona da JBS. Segundo o Valor Econômico, a chilena Arauco, empresa de celulose e produtos de madeira da Copec, confirmou ontem (16), que está avaliando um possível investimento na Eldorado Brasil.

Ainda segundo o Valor Econômico, a Arauco y Constitución disse, em fato relevante, que está avaliando a Eldorado, “uma empresa dedicada à produção de celulose, através de seu ativo mais importante, isto é, uma planta com capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas anuais de celulose de fibra curta”. “A companhia firmou preliminarmente um acordo de confidencialidade, com o fim de explorar um possível investimento na Eldorado”.

Ainda segundo a reportagem, a Arauco apresentou na quarta-feira uma proposta indicativa, e não vinculante, a J&F e contratou a assessoria dos escritórios de advocacia Mattos Filho e Simpson Thacher & Bartlett.

Além da Arauco, as empresas brasileiras Suzano Papel e Celulose e Fibria, também têm interesse na aquisição da Eldorado.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6529