RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Arauco e J&F assinam acordo e venda da Eldorado está prestes a se concretizar

J&F assinou nesta semana um acordo de confidencialidade com a Arauco para explorar um possível investimento na fábrica

Por Ana Cristina Santos
17/06/2017 • 11h40
Compartilhar

A venda da fábrica de celulose Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas, para a empresa chilena Arauco, pode estar prestes a se concretizar. Nesta sexta-feira (16), a Eldorado enviou fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) onde informa que sua controladora, J&F Investimentos, assinou um acordo de confidencialidade com a Arauco “para análise de eventual transação envolvendo a companhia”.

Além disso, nesta semana apresentou uma proposta de R$ 11 bilhões pela fábrica empresa controlada pela J&F Investimentos- dona da JBS. Segundo o Valor Econômico, a chilena Arauco, empresa de celulose e produtos de madeira da Copec, confirmou ontem (16), que está avaliando um possível investimento na Eldorado Brasil.

Ainda segundo o Valor Econômico, a Arauco y Constitución disse, em fato relevante, que está avaliando a Eldorado, “uma empresa dedicada à produção de celulose, através de seu ativo mais importante, isto é, uma planta com capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas anuais de celulose de fibra curta”. “A companhia firmou preliminarmente um acordo de confidencialidade, com o fim de explorar um possível investimento na Eldorado”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, a Arauco apresentou na quarta-feira uma proposta indicativa, e não vinculante, a J&F e contratou a assessoria dos escritórios de advocacia Mattos Filho e Simpson Thacher & Bartlett.

Além da Arauco, as empresas brasileiras Suzano Papel e Celulose e Fibria, também têm interesse na aquisição da Eldorado.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas