RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Área do DOS deve abrigar nova escola do Sesi e instituto de pesquisa

Instituto Senai de Inovação de Biomassa será o primeiro do Brasil

Por Redação
17/08/2012 • 08h50
Compartilhar

A nova escola do Sesi e o Instituto Senai de Inovação de Biomassa, em Três Lagoas, devem ser construídos em uma área pertencente à União, que abriga atualmente o Departamento de Obras e Serviços da Prefeitura (DOS). Ela será cedida à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e ao Sesi para abrigar os dois empreendimentos. Segundo o assessor jurídico da Prefeitura, Clayton Mendes, a doação já foi publicada no Diário Oficial da União.

 Nos próximos dias, será assinado um documento entre a Prefeitura e a Fiems, em que a administração municipal vai se comprometer em desocupar a área até o final do ano.

Segundo a assessoria da Fiems, o Instituto Senai de Inovação de Biomassa será o primeiro a ser construído no Brasil e servirá de referência nacional. O instituto faz parte do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, lançado em abril deste ano, e será financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Além de Três Lagoas, Dourados também contará com um instituto do Senai, nos setores de Tecnologia em Automação, Energia, Alimentos e Bebidas. A assessoria da Fiems não soube precisar o valor exato da obra em Três Lagoas, mas estima que seja em torno de R$ 5 milhões.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a assessoria, o instituto contará com técnicos capacitados para desenvolverem estudos de inovação para todos os produtos que utilizam a biomassa como fonte de energia, como o aproveitamento da madeira e da cana-de-açúcar.

ESCOLA
Segundo o secretário municipal de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, parte da área hoje utilizada pela Prefeitura será destinada à construção do Instituto de Inovação de Biomassa e a outra para abrigar a nova escola do Sesi. A administração municipal ficará apenas com a área onde está sendo construído o novo viveiro e onde funcionava a antiga creche do bairro Santa Luzia.

A nova escola do Sesi seria construída em uma área institucional, nas proximidades do aeroporto, onde deve ser aberto um loteamento. Entretanto, a instituição teria optado por uma região mais central. O empreendimento inicial da nova escola tinha sido orçado em R$ 10 milhões, contudo, segundo a assessoria da Fiems, um novo projeto terá que ser elaborado, por isso não dá para precisar o valor. O início das obras está previsto para o começo do próximo ano. A área nas proximidades do aeroporto será utilizada para a implantação de outro projeto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas