RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Área no entorno do quartel será revitalizada

Projeto consiste no plantio de árvores, colocação de lixeiras, postes de iluminação e melhorias no calçamento

Por Arthur Freire/JP
23/02/2013 • 13h00
Compartilhar

A Secretaria de Planejamento está finalizando a elaboração de um projeto que visa à revitalização da área do lado externo do quartel de Três Lagoas. De acordo com a secretária responsável pela pasta, Carmem Goulart, o projeto consiste na revitalização daquele espaço, com o plantio de árvores, colocação de lixeiras, postes de iluminação e melhorias no calçamento, além da possibilidade de implantação de equipamentos para a prática de exercício no local.

Segundo a secretária, assim que o projeto for concluído será aberto o processo licitatório para a contratação da empresa que executará os serviços. “É um projeto que visa deixar aquele espaço, tão frequentado pela população, mais bonito. Muitas pessoas caminham no entorno do quartel. À tarde, é possível ver araras naquela mata que fica dentro da cidade. É um local muito bonito e merece ser melhorado”, ressaltou.

A revitalização de várias áreas em Três Lagoas foi uma das determinações da prefeita Márcia Moura à arquiteta Carmem Goulart, que assumiu a Secretaria de Planejamento neste ano. Apesar de já ter elencado os pontos que devem receber melhorias, a secretária disse que existem prioridades, como é o caso dos projetos de drenagem.

De acordo com ela, em breve, o projeto contendo todos os pontos que necessitam de drenagem estará concluído. “Estamos realizando um estudo e elaborando um macroprojeto visando detectar todos os pontos que necessitem de drenagem. Essa é a prioridade da secretaria, até porque é necessária a drenagem para executar a pavimentação asfáltica, que é o anseio da população”, comentou Carmem Goulart.

A secretária informou que outros projetos também já estão em pauta, como o da revitalização da avenida Antônio Trajano e da Lagoa Maior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas