RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Área que abrigará cervejaria é alvo de possível incêndio criminoso

Incidente só não teve proporções maiores porque bombeiros agiram rápido

Por Ana Cristina Santos
29/05/2018 • 19h52
Compartilhar

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Meio Ambiente e de uma empresa terceirizada conseguiram apagar um incêndio possivelmente criminoso em uma área às margens da rodovia BR-158, na tarde desta terça-feira (29). O local abrigou  alojamentos de trabalhadores – hoje totalmente destruídos - na saída da cidade para Brasilândia.

O incêndio só não teve proporções maiores porque as equipes agiram rápido. “Foi uma ação rápida. O fogo só não se alastrou porque tivemos a 'ajuda' do vento, que estava em sentido contrário. Tudo indica que foi um incêndio criminoso”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.

A área que teve parte da pastagem incendiada deve abrigar uma fábrica de cerveja. Na próxima semana, a prefeitura deve enviar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que doa o terreno de 17 hectares para a empresa Cidade Imperial, de Teresópolis (RJ). 

Nos últimos meses, Três Lagoas registra número considerável de queimadas urbanas. A preocupação, de acordo com o secretário, aumenta agora com o período de estiagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas