RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Áreas da antiga ferrovia começam a ser ocupadas

Equipes da prefeitura concluíram a retirada dos trilhos que restavam no local

Por Ana Cristina Santos
14/07/2019 • 07h20
Compartilhar

Uma tentativa que começou há cinco anos, desde que os trens deixaram de circular pelo perímetro urbano de Três Lagoas, após a construção do contorno ferroviário, agora começa a se tornar realidade. As áreas que pertenciam à antiga Rede Ferroviária Federal, no centro da cidade, começam a ser ocupadas. Equipes da prefeitura concluíram a retirada dos trilhos que restam nesse trecho e trabalham na preparação do local para execução de obras.

Uma delas já foi iniciada, que é a construção de um Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. A obra, orçada em R$ 896 mil, é executada pela empresa WLH Construções, vencedora de licitação. 

No final de 2017, a prefeitura deu início a um projeto para a comercialização de verduras e legumes em um dos barracões da antiga estação de trens. Agora, os agricultores terão um espaço próprio.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao lado da central de abastecimento, a prefeitura vai construir um galpão para a feira livre. O projeto do novo espaço para feirantes está em fase de licitação e será construído em uma área de 12 mil m² com cobertura, estacionamento para 130 vagas, palco e 108 boxes. As duas obras têm previsão de conclusão para o ano que vem e orçamento de R$ 18 milhões. 

“É uma forma que estamos tentando fazer para trazer melhorias para a ocupação dessas áreas, que ficaram muitos anos abandonadas. Estamos começando agora e, para as demais ocupações, vamos discutir com a sociedade”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Adriano Barreto. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas