RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Arena Mix está sendo preparado para Motocross

Atendendo à solicitação da CBM, a Prefeitura começou a fazer as modificações necessárias para a evento

Por Divulgação
03/05/2013 • 08h43
Compartilhar

Neste mês, acontece em Três Lagoas a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 25 e 26.

Para a realização da prova, a pista tem que seguir os padrões determinados pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Para isso, a Prefeitura de Três Lagoas começou a fazer as adaptações e obras necessárias no Espaço Arena Mix.

As principais adaptações são o traçado e a ampliação da pista, que hoje tem pouco mais de 700 metros e passará a ter 1,5 metro, a instalação de pontos de água com novas torneiras, pontos de energia elétrica e hidrante nas proximidades da pista por exigência dos Bombeiros.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é realizado em oito etapas, em cidades já definidas pela CBM. Três Lagoas é uma das cidades contempladas neste ano no calendário da confederação.

A prova de Três Lagoas também tem o lado social, uma vez que toda a renda resultante da venda de ingressos será revertida ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), os ingressos serão vendidos pelo valor simbólico de R$ 5. A renda gerada pelo controle e uso de vagas do estacionamento será revertida para a Associação dos Cabos e Soldados de Três Lagoas.

O evento deve atrair um grande número de pilotos vindos de todo o Brasil e de países vizinhos. A expectativa é que haja um grande movimento no comércio e em hotéis com a chegada das equipes que, além dos pilotos, é composta por mecânicos auxiliares, motoristas e familiares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas