RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Arma de plástico em assaltos faz 147 vítimas em Três Lagoas

Dados da Polícia Civil revelam ações criminosas de ladrões, em plena luz do dia, em ruas da cidade

Por Kelly Martins
23/09/2018 • 08h00
Compartilhar

Como de costume, a bicicleta fica trancada no estacionamento da empresa desde cedo. Somente às 15h, é que Érica vai até lá, destranca e segue rumo para casa, distante apenas cinco quarteirões. É plena luz do dia, mas isso não impediu que ela fosse abordada por ladrões. O celular, a bolsa com os documentos foram levados, restando apenas o trauma de quem vivenciou momentos de tensão. E detalhe: duas vezes somente neste ano.  

Érica Resende, médica veterinária, integra a lista das 147 vítimas de assaltos em ruas e avenidas de Três Lagoas, entre janeiro e setembro. Os dados são da Polícia Civil e revelam um cenário preocupante quanto o assunto é segurança pública. “São poucos segundos de terror e você sempre acha que o ladrão está armado, mesmo que não veja o revolver. Nesses momentos, só pensei em entregar tudo o que carregava para não sofrer nenhuma agressão ou até ser atingida por um tiro”, declarou à reportagem.

De acordo com os relatos das vítimas, em boletins de ocorrências, na maioria dos casos, os ladrões agem da mesma forma: estão em bicicletas, tendo um comparsa na garupa, e usam arma de brinquedo (simulacro). “São ações criminosas rápidas. O ladrão que está atrás aborda a vítima dizendo que está armado, muitas vezes aponta algo embaixo da camiseta, e a pessoa apavorada acredita que é um revólver. Não dá tempo para verificar que não é. Por isso, sempre eles sempre praticam o crime em dupla”, considerou o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Messias Pires.  

Ele destaca que apesar da grande quantidade de ocorrências de roubos em vias públicas, o número é menor do que registrado no mesmo período do ano passado, que foram 243. Redução de 39% nos casos e o delegado atribui ao policiamento reforçado em toda a região. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas