RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Artesanatos serão vendidos em bazar durante o fim de ano na Praça Ramez Tebet

Feira inicia nesta quarta-feira (13) e vai até o dia 22 e é excelente opção para presentear

Por Tatiane Simon
12/12/2017 • 16h43
Compartilhar

Vinte e seis artesãos irão expor produtos na feira Bazar Natalino de 13 a 22 deste mês na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas, das 16h às 22h. A inauguração será nesta quarta-feira (13) às 20h. As peças são exclusivas e uma ótima opção para presentear amigos e familiares.

De acordo com a Diretoria de Cultura e Casa do Artesão, entre os produtos que serão expostos pelos artesãos três-lagoenses estão, papelaria artesanal, enxovais para bebê e para casa (em diversas técnicas), terrários e vasos artesanais, acessórios, bijuterias, roupas pintadas à mão, brinquedos e utilitário em feltro, bordados, costura criativa e alimentos, como geleias, licores, conservas, chocolates, maçã do amor e bala baiana e pães caseiros.

O bazar tem como objetivo principal fomentar e valorizar o artesanato local, contribuindo para o desenvolvimento do artesão e dando oportunidades de comercialização dos seus produtos e gerar interação entre os artistas e a comunidade que vai prestigiá-lo.

Para o coordenador da Casa do Artesão, Eduardo Nakamura, o artesanato é muito importante no Brasil “porque, através da habilidade e destreza do artesão e da expressão do ‘Eu’ de cada artista, muitas vezes se torna um ofício. Além da habilidade, qualidade, criatividade e preço justo, o artesão precisa estar atento a vários pontos que podem contribuir para o desenvolvimento do seu trabalho, como o empreendedorismo, associativismo, participação em feiras e eventos, divulgação nas redes sociais, tudo para que possa alcançar o sucesso num mercado tão competitivo”, explica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas