RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Artesãos terão que aguardar novo espaço

Mudança no projeto deve atrasar construção da Nova Casa

Por Redação
27/11/2008 • 07h20
Compartilhar

Os artesãos de Três Lagoas terão de aguardar um pouco mais pelo novo espaço para exposição e comercialização de seus produtos. A Prefeitura Municipal reencaminhou o projeto de construção da Nova Casa do Artesão ao Ministério do Turismo. Houve a necessidade de readequação de toda a planta da obra para poder receber os recursos federais. O projeto que estava orçado em R$ 226 mil foi ampliado e precisará de mais recursos, cerca de R$ 500 mil. A previsão é que a obra, que começaria no início do próximo ano, atrase, mas a administração municipal não quis arriscar por quanto tempo será estendido o prazo, pois depende agora de recursos federais.
“Não tenho como prever em quanto tempo a obra vai atrasar, mas o cronograma previsto inicialmente não será cumprido”, declara Getúlio Neves da Costa Dias, secretário de Obras e Serviços Urbanos. O início da construção estava prevista para janeiro e a entrega seria no dia 15 de junho, data de aniversário da cidade, segundo previsão inicial.
De acordo com o secretário, uma questão jurídica, que ele não soube explicar, obrigou a modificação do projeto inicial. “Uma alteração na planta em detrimento de um problema com a construção do espaço para onde serão transferidos os boxes do camelódromo fez com que tivéssemos todo o projeto revisto”, informou.
Neves adiantou que na ampliação do projeto será criado um espaço de eventos de multiutilidades, onde os artesãos poderão fazer oficinas para ensinar trabalhos manuais à população e que também será usado para exposições. “As modificações oneraram o orçamento, mas as mudanças devem trazer maior conforto aos artesãos e ao público que freqüentará o local”, comenta.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas