RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Artistas de Três Lagoas têm prazo prorrogado para inscrição de projetos culturais

A nova data para inscrição é até 8 de novembro

Por Da redação/Israel Espíndola
30/10/2020 • 07h00
Compartilhar

Os artistas, agentes culturais, promotores de eventos e proprietários de espaços culturais têm até dia 08 de novembro para inscreverem seus projetos, preenchendo o formulário que está disponível no site oficial da Prefeitura de Três Lagoas. A diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) prorrogou o prazo de inscrições para seleção de projetos culturais para fomento.

O projetos culturais que forem aprovados podem receber até R$ 30 mil, conforme especifica a Lei.  Para acessar o formulário do cadastro municipal cultural, clique no link http://www.treslagoas.ms.gov.br/cadastromunicipalcultural/ .


Lei Aldir Blanc
Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei no. 14.017 de 29 de junho de 2020, regulamentada pelo decreto Federal N° 10.464 de 17 de agosto de 2020 o pagamento de auxílio emergencial à classe cultural dos municípios de todo o País, compreendendo os artistas, promotores de eventos e instituições ligadas à cultura.

O Governo Federal repassa o montante aos Municípios que, ficam incumbidos de criar uma comissão ou designar órgão responsável pelo cadastro e pagamento do auxílio, no caso de Três Lagoas, a Diretoria Municipal de Cultura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas