RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Artistas do Haiti expõem telas na biblioteca de Três Lagoas

Exposição vai até o dia 28 de fevereiro no local. Após essa data, ela se tornará itinerante, passando por diversos pontos da Cidade

Por Otávio Neto
18/02/2017 • 10h56
Compartilhar

Quase 60 telas produzidas por artistas de nacionalidade haitiana estão expostas no espaço cultural da Biblioteca Municipal Rosário Congro. A exposição vai até o dia 28 de fevereiro no local. Após essa data, ela se tornará itinerante, passando por diversos pontos da Cidade. As obras retratam um pouco da cultura do Haiti, país localizado no Caribe e que abriga um povo criativo e trabalhador. Muitos haitianos vivem em Três Lagoas e, pelo segundo ano consecutivo, decidiram mostrar aos brasileiros, um pouco de sua própria cultura através da arte.

A iniciativa de reunir artistas numa exposição sobre a cultura haitiana tem gerado resultados positivos sob o ponto de vista cultural e de integração. É o que destaca Elie Alceo, responsável pelo evento. Segundo ele, essa comunicação entre os povos, feita através da arte, aproxima, educa e permite que haja uma importante troca de experiências entre pessoas.

O vice-prefeito, Paulo Salomão, prestigiou o lançamento da exposição e afirmou que a atual gestão tem projetos que vão fortalecer o desenvolvimento da cultura no município. Ele destacou ainda a importância dessa boa relação entre brasileiros e haitianos. “A arte é universal. Não existem fronteiras que impeçam um artista de contar suas histórias. É um privilégio para Três Lagoas, abrigar uma exposição tão importante como essa”, destacou.

Além de promoverem uma importante ação integracionista, os artistas haitianos também esperam conseguir comercializar as telas. Para muitos, essa também a possibilidade de uma renda extra já que a maioria chegou em Três Lagoas para trabalhar no comércio e nas industrias instaladas no município. Para conhecer os trabalhos, vale a pena visitar a Biblioteca Municipal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas