RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Poda de árvores para obras de recapeamento ganha repercussão

Muitos moradores alegaram desconhecimento da ação e buscavam por informações, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
31/07/2019 • 12h23
Compartilhar

Fiscais das Secretarias de Meio Ambiente e de Infraestrutura realizam podas de árvores em diversas ruas e avenidas de Três Lagoas. A ação é para obras de recapeamento, já que muitos galhos que ficam nas calçadas geram riscos para os operadores de máquinas, no momento em que o recapeamento inicia. A questão ganhou repercussão na cidade. Muitos moradores alegam não saber o motivo da poda quando as máquinas estão nas vias e buscam por informações.

Por outro lado, alguns declaram ser favoráveis à medida da administração municipal. Desde segunda-feira (29), as podas de árvores são realizadas na região dos bairros Lapa, Vila Nova e também na avenida Filinto Muller. A Diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, explica que a ação é necessária que a Secretaria de Meio Ambiente tem realizado o procedimento dentro das normas.

“São alguns trechos na cidade que estão recebendo as podas de árvores e são necessárias por conta das obras de recapagem. As podas são em árvores abaixo de três metros de altura e que estão no limite de guia para a rua. Porque o rolo compactador para passar a massa asfáltica tem essa altura. Então para as máquinas não quebrar de forma irregular as árvores e não ocorrer nenhum acidente com o operador, estamos fazendo as podas”, pontuou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A poda de árvore ganhou repercussão nesta semana porque alguns moradores alegaram desconhecer o motivo e buscavam por informações. A equipe de reportagem foi às ruas saber o que eles pensam sobre essa medida.

Para a comerciante Magda Inácio a ação é bem-vinda. Segundo, ela, o mais importante é ter o serviço de recapeamento executado, “já que não está prejudicando em nada retirar alguns galhos”. O morador Josias da Paz também garante que a obra de recapeamento é importante e  que a media da prefeitura vem de encontra com as necessidades da população.

O morador Isaltino Rodrigues pontua que não há possibilidade de fazer a obra sem podar árvores. “Eu não vejo problema algum. Acho que para fazer esse serviço de asfalto é necessário, sim, as podas”, garantiu.

A Secretaria de Meio Ambiente disse que já havia divulgado anteriormente a população sobre as possíveis podas.

ASSISTA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas