Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
MAIO LARANJA

'As pessoas têm receio de falar sobre o abuso de crianças', diz autor de projeto de lei

Herculano Borges visitou o Grupo RCN de Comunicação e falou sobre a campanha "Maio Laranja"

15 MAI 2018 - 06h:30Por Sergio Colacino

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, na sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma audiência pública para tratar do assunto. O evento foi idealizado pelo deputado Herculano Borges (SD), autor do projeto de Lei que institui o mês “Maio Laranja”, em lembrança à data.

“Apenas 10% dos casos identificados são levados à polícia. Além disso, 80% dos registros acontecem dentro de casa. É um problema silencioso, que precisa da atenção da sociedade”, disse o deputado, durante visita ao Grupo RCN de Comunicação, em Três Lagoas.

Somente neste ano, 22 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registrados na cidade. Em todo o ano passado, foram 82 casos. Do total de abusos registrados neste ano, 15 envolveram meninas.

“As pessoas têm dificuldade em falar nesse tema. Acabar sabemos que é difícil porque isso acontece dentro das famílias, mas quando acontece que haja denúncia e que essas pessoas sejam presas”, afirma.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13