RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Assessora de Cultura e comandante da PM falam sobre o Carnaval

Carnalegria que começa nesse sábado no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza

Por Ana Cristina Santos
08/02/2013 • 12h44
Compartilhar

Na manhã de hoje a Assessora Especial do Departamento de Cultura, Vickie Vituri Garcia e o comandante da Polícia Militar, o tenente coronel Wilson Sérgio Monari, participaram do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM e falaram dos preparativos para o Carnaval e da segurança nesse período de festa.

Vickie disse que já está tudo pronto para o Carnalegria que começa nesse sábado no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. A festa, que começa amanhã e vai até terça-feira, terá três bandas animando: Banda Art Show, Bom Batuki e Pedro e Geraldo.

A Assessora Especial de Cultura comentou que a escolha pelo Parque de Exposições deve-se ao fato de ser um local melhor para garantir a segurança dos foliões, o que foi confirmado pelo comandante da Polícia Militar. Monari explicou que, por se tratar de um local fechado, é mais fácil garantir a segurança da população. “Na orla da Lagoa Maior é mais complicado porque é um local aberto e dificulta as ações preventivas dos policiais”, ressaltou.

Além dos policiais militares, Vickie disse que haverá seguranças particulares. De acordo com Monari, já foi realizada uma reunião entre os policiais militares e os seguranças particulares que vão atuar durante a folia. O comandante da Polícia Militar fez questão de frisar que haverá concentração de policiais, não apenas no recinto do Parque de Exposições, mas em vários pontos da cidade.

“Vamos manter a fiscalização em toda a cidade. Vamos realizar Blitzes nas cidades, focando, principalmente os condutores não habilitados e os embriagados ao volante. Vamos manter ainda viaturas pelos bairros da cidade, garantindo assim, a segurança das residências das pessoas que vão pular o Carnaval”, destacou o comandante.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas