RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Assessoria anuncia morte do apresentador Gugu Liberato

Artista estava internado desde quarta, após queda dentro de casa, em Orlando

Por Valdecir Cremon
22/11/2019 • 20h13
Compartilhar

A assessoria de imprensa do apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, anunciou a morte dele no início da noite de hoje, em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça. Gugu estaria trocando o filtro de um aparelho de ar-condicionado.

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", diz texto divulgado pela assessoria. 

O apresentador caiu de uma altura de quatro metros. Ele foi levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral. A pedido da família, um neurocirurgião brasileiro viajou aos Estados Unidos para examiná-lo e constatou o estado grave.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gugu deixa mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos. A família anunciou que os órgãos do apresentador serão doados.

Não há informações sobre funerais e enterro.

CARREIRA

Gugu, Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo (SP) e se consagrou um dos apresentadores mais celebrados da televisão brasileira. Começou a carreira no SBT, ainda adolescente, trabalhando na produção do "Domingo no Parque", de Silvio Santos.

O primeiro grande sucesso na televisão dele foi o "Viva a Noite", exibido entre 1982 e 1992. Em 1988, estreou no comando de programas como Passa ou Repassa e TV Animal.

De 1993 e 2009, Gugu encabeçava no Domingo Legal uma acirrada disputa de audiência com o Domingão do Faustão, da Globo. Simultaneamente, entre 1991 e 1996, ainda apresentou o Sabadão Sertanejo, posteriormente substituído pelo Sabadão (1997 – 2002).

A estreia na Record TV foi em agosto de 2009, no "Programa do Gugu", exibido até junho de 2013. Atuou na "Escolinha do Gugu" e teve um programa às quartas-feiras, até 2017. 

Em 2018,  assumiu como titular do "Power Couple Brasil" e comandou a estreia do "Canta Comigo".  A segunda temporada ainda está no ar na Record, com final prevista para 4 de dezembro, totalmente gravada. 

Além da carreira na TV, Gugu lançou os grupos Dominó e Polegar e quatro álbuns: Viva a Música (1986), Gugu (1994), Gugu cantando Com Você (1999) e Gugu Para Crianças (2002).  No cinema, fez participações ao lado de Xuxa e Os Trapalhões. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas