RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Assistência Social abre matrícula e rematrícula para programas sociais

O projeto é aplicado em todos os Centros de Referências Sociais e Educacionais de Três Lagoas

Por Redação
09/01/2018 • 09h56
Compartilhar

 Está aberto o período de rematrícula da Secretaria de Assistência Social (SAS) para os Programas Sociais, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs). Por sua vez, o período de matrícula para novos usuários começará no próximo dia 16 e se estenderá até dia 15 de fevereiro, quando recomeçam as atividades do projeto.

Esse prazo não se aplica ao SCFV do Centro de Referência Social e Educacional – Crase Coração de Mãe -, devido à sua ampla capacidade de atendimento e variedade de ações que são oferecidas às crianças e adolescentes.

As matrículas e rematrículas para o Crase Coração de Mãe ocorrem a qualquer momento, no decorrer do ano, conforme a capacidade de demanda deste SCFV, de cunho socioeducativo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Crase  fica na avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Vila Haro, e oferece também condução gratuita aos alunos, que frequentam o local.

Procedimentos

As famílias interessadas em matricular seus filhos nos Programas Sociais, mantidos pela prefeitura, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região para efetuar a matrícula ou a rematrícula.

Cabe à equipe do CRAS, onde foi realizada a matrícula ou a rematrícula, após análise técnica, o encaminhamento ao programa social de interesse da família.

Para a execução dos programas sociais, a SAS mantém os seguintes SCFVs, todos eles com definidos e específicos objetivos socioeducativos de crianças e adolescentes: Bombeiros do Amanhã; Pelotão Mirim; Patrulha Florestinha; Patrulha Mirim de Educação no Trânsito; CRASE “Coração de Mãe” e Banda Marcial Cristo Redentor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas