RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Assistência Social e Senai oferecem cursos gratuitos de computação e costura

A carga horária dos dois cursos é de 160 horas e para participar o interessado deve ter 16 anos completos

Por Redação
03/05/2016 • 09h31
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), oferece cursos gratuitos de operador de computador e de costureiro de máquina reta e overlock. Os cursos são para as pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A carga horária dos dois cursos é de 160 horas e para participar o interessado deve ter 16 anos completos e estar cursando, respectivamente, o 7° ano (6ª série) e o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental.

As aulas serão realizadas no Núcleo de Inclusão Produtiva, nos turnos matutino e vespertino. Para o curso de operador de computador, a aula iniciará no dia 23 de maio com encerramento previsto para 19 de julho. São ofertadas 25 vagas por turno.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para os inscritos do curso de costureiro de máquina reta serão montadas duas turmas de 20 vagas, somente no período matutino, com início e término idênticos ao do curso anterior.   

INSCRIÇÃO

Os interessados deverão comparecer no CRAS localizados nos bairros, onde receberão uma ficha de matrícula a ser entregue no SENAI, junto aos seguintes documentos: encaminhamento do CRAS de referência (apresentar cópia original: a cópia deverá estar autenticada pela pessoa responsável da matrícula); uma foto 3x4; cópia do RG; CPF; comprovante de residência (caso não esteja em nome do candidato ou de seus pais, o titular do documento deve emitir uma autodeclararão, conforme a Lei nº. 4082); comprovante de escolaridade; autodeclararão de baixa renda; ficha de matrícula.

O Núcleo de Inclusão Produtiva está localizado na rua Sebastião José de Souza, nº 715, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas