Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Assistência Social e Senai oferecem cursos gratuitos de computação e costura

A carga horária dos dois cursos é de 160 horas e para participar o interessado deve ter 16 anos completos

3 MAI 2016 - 09h:31Por Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), oferece cursos gratuitos de operador de computador e de costureiro de máquina reta e overlock. Os cursos são para as pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A carga horária dos dois cursos é de 160 horas e para participar o interessado deve ter 16 anos completos e estar cursando, respectivamente, o 7° ano (6ª série) e o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental.

As aulas serão realizadas no Núcleo de Inclusão Produtiva, nos turnos matutino e vespertino. Para o curso de operador de computador, a aula iniciará no dia 23 de maio com encerramento previsto para 19 de julho. São ofertadas 25 vagas por turno.

Já para os inscritos do curso de costureiro de máquina reta serão montadas duas turmas de 20 vagas, somente no período matutino, com início e término idênticos ao do curso anterior.   

INSCRIÇÃO

Os interessados deverão comparecer no CRAS localizados nos bairros, onde receberão uma ficha de matrícula a ser entregue no SENAI, junto aos seguintes documentos: encaminhamento do CRAS de referência (apresentar cópia original: a cópia deverá estar autenticada pela pessoa responsável da matrícula); uma foto 3x4; cópia do RG; CPF; comprovante de residência (caso não esteja em nome do candidato ou de seus pais, o titular do documento deve emitir uma autodeclararão, conforme a Lei nº. 4082); comprovante de escolaridade; autodeclararão de baixa renda; ficha de matrícula.

O Núcleo de Inclusão Produtiva está localizado na rua Sebastião José de Souza, nº 715, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Deixe seu Comentário