Rádios On-line

Assistência Social oferece curso de Inclusão Digital

Desde a implantação do curso, 1,2 mil pessoas já foram beneficiadas

8 MAI 2013 - 10h:09Por Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Petrobras, realiza curso de Inclusão Digital para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, com aulas até o mês de julho, no Núcleo de Inclusão Produtiva. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino “as atividades têm o objetivo de capacitar e qualificar os usuários cadastrados nos CRAS, propiciar a melhoria de qualidade de vida, integrando-os ao mundo digital e valorizar a cidadania, oferecendo acesso a esse recurso tecnológico de suma importância para o desenvolvimento social”, destacou a secretária.

Participam do curso os alunos encaminhados pelos CRAS – Vila Piloto, São João, Ruth Filgueiras e Interlagos. As aulas são de segunda a sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno, com as instrutoras Lauriete Corrêa da Silva e Carla Vicente Matias Antônio.

QUALIFICAÇÃO
Ao longo do ano passarão pelo curso seis turmas com 22 alunos cada, nos períodos da manhã, tarde e noite, beneficiando aproximadamente 200 pessoas, inclusive oferecendo vagas para alunos da melhor idade.

Desde a implantação do curso no ano de 2007, em parceria com a Petrobras 1,2 mil pessoas já foram beneficiadas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13