RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Associação de Pesca Esportiva faz mutirão de limpeza no Paraná e Sucuriú

A falta de conscientização de alguns banhistas gera um amontoado de lixo nas margens dos rios

Por Danilo Fiuza/JP
19/02/2013 • 07h54
Compartilhar

A Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) realizou o 2º Dia de Limpeza nos rios Sucuriú e Paraná, neste domingo, das 7h às 12h. De acordo com o presidente da APETL, Stênio Congro Neto, este é o segundo ano consecutivo que a associação concretiza esse projeto com o objetivo de recolher o lixo flutuante nos rios que cortam Três Lagoas. Participaram do evento cerca de 40 pessoas, divididas em 10 barcos. A quantidade de lixo recolhida não foi contabilizada, mas o presidente garante que foi um volume alto de pets, sacolinhas plásticas e latinhas.

Segundo Stênio, nos locais onde a população tem facilidade de acesso, como Cascalheira, Ponte Ferroviária, ambos no rio Paraná, e demais aterros tanto no rio Paraná como no Sucuriú, são os pontos com maior índice de lixo flutuante. “O ideal é que as pessoas, após se divertirem, levem o lixo para ser descartado no local correto, ou seja, nas lixeiras”, pontuou.

A APETL, de acordo com Stênio, sempre promove ações em prol da preservação dos rios que cercam a cidade. Porém, para desenvolver mais trabalhos visando ao meio ambiente a associação pretende se tornar uma entidade pública de Três Lagoas. “Assim, conseguiremos trabalhar em prol da preservação do meio ambiente em conjunto com os órgãos públicos”, informou. E continuou: “o intuito da APETL é proteger os rios Sucuriú e Paraná”.

Torneio de Pesca
A APETL está preparando para o dia 18 de maio o 4º Torneio de Pesca Esportiva de Tucunaré. O evento será no Balneário Municipal “Prefeito Miguel Jorge Tabox”. Mais detalhes serão divulgados, em breve, como inscrições e premiações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas