Rádios On-line
9196
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
PARQUE SÃO CARLOS

Atendimentos são retomados em posto de saúde após dois anos

Unidade ficou desativada depois de um temporal em Três Lagoas

30 OUT 2019 - 10h:38Por Kelly Martins

Após dois anos, o atendimento aos pacientes foi retomado na  Unidade Básica de Saúde – UBS “Joel Neves”, no bairro Parques São Carlos, em Três Lagoas. Na terça-feira (29), diversos moradores da região e dos bairros Guanabara, São João e Santos Dumont realizaram exames e agendamentos. O posto de saúde estava desativado desde outubro de 2017 após ser atingido por um vendaval.

A unidade foi desativada e transferida para um prédio próprio no bairro Nova Três Lagoas. A reinauguração no Parque São Carlos ocorreu no mês de julho, porém, os serviços não iniciaram pela falta de equipamentos. “Estamos em prédio totalmente novo, mais amplo, arejado e novos equipamentos e materiais para melhor atendermos a todas as pessoas que nos procuram”, observou o coordenador Plínio Gustavo.

Na área de abrangência da UBS “Joel Neves”, estima-se uma população acima de 25 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 17h, com serviços de pediatra, ginecologista e clínico geral.

“Maioria das consultas é previamente agendada. No entanto, em situações de emergência, se houver realmente necessidade, temos também o atendimento espontâneo”, explicou o coordenador.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13