RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Atendimentos são retomados em posto de saúde após dois anos

Unidade ficou desativada depois de um temporal em Três Lagoas

Por Kelly Martins
30/10/2019 • 10h38
Compartilhar

Após dois anos, o atendimento aos pacientes foi retomado na  Unidade Básica de Saúde – UBS “Joel Neves”, no bairro Parques São Carlos, em Três Lagoas. Na terça-feira (29), diversos moradores da região e dos bairros Guanabara, São João e Santos Dumont realizaram exames e agendamentos. O posto de saúde estava desativado desde outubro de 2017 após ser atingido por um vendaval.

A unidade foi desativada e transferida para um prédio próprio no bairro Nova Três Lagoas. A reinauguração no Parque São Carlos ocorreu no mês de julho, porém, os serviços não iniciaram pela falta de equipamentos. “Estamos em prédio totalmente novo, mais amplo, arejado e novos equipamentos e materiais para melhor atendermos a todas as pessoas que nos procuram”, observou o coordenador Plínio Gustavo.

Na área de abrangência da UBS “Joel Neves”, estima-se uma população acima de 25 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 17h, com serviços de pediatra, ginecologista e clínico geral.

“Maioria das consultas é previamente agendada. No entanto, em situações de emergência, se houver realmente necessidade, temos também o atendimento espontâneo”, explicou o coordenador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas