Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8662
Prefeitura Animais Peçonhentos
ESPORTE

Atirador três-lagoense representa Brasil em Campeonato Mundial na França

Ao lado de outros três brasileiros, atleta vai em busca de título inédito

31 JUL 2017 - 11h:09Por Tatiane Simon

O três-lagoense e atirador Marco Aurélio Hilário Pinto Borges, de 28 anos, é um dos quatro atletas que representarão Brasil no Campeonato Mundial Tiro, o IPSC Handgun Worldshoot Championship 2017, na cidade de Châteauroux, na França durante os dias 26 de agosto a 3 de setembro. Borges disputará o torneio na categoria revólver utilizando uma arma da marca Taurus modelo 608.

Em entrevista ao JPNEWS, o atirador afirma que vem treinando diariamente desde que se classificou para o campeonato. “Treino há seis anos o tiro prático, que é um tiro esportivo, mas, na verdade, durante os dois primeiros foram mais por hobby, depois que comecei a competir os torneios estaduais e brasileiro é que passei a intensificar os treinos, e agora, para o mundial, treino diariamente”, fala.

Chegar tão longe para quem começou despretensiosamente nunca passou pela cabeça do empresário. “Comecei como brincadeira a convite do meu padrinho. Fui treinando, participando de provas e campeonatos na região. Cheguei a ser campeão estadual uma vez e depois, no ano passado, fiquei em 3º lugar no campeonato brasileiro”. Neste campeonato, segundo Borges, os quatro primeiros colocados foram convocados pela seleção brasileira realizado pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP). Desde então, o sonho de alcançar o mundial é a grande meta do atirador três-lagoense.

Borges falou ainda que sempre treinou no Clube de Tiros de Três Lagoas e que, foi graças à atiradores mais experientes de lá, que aprendeu a atirar. “O esporte não é só atirar. É preciso saber recarregar munição, testá-la, saber calcular a medida da carga e muitas outras coisas. É um esporte trabalhoso e de raciocínio também. Como no Clube não há instrutor para aula de tiros, participei de dois cursos em São Paulo para aprimorar meu tiro”, pontua.

Focado em intensificar os treinos, o atirador conta que recorreu ao comandante da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro de Três Lagoas e solicitou que o autorizasse a treinar no quartel. “Sou grato ao comandante que não hesitou em colaborar e permitiu que eu treinasse lá diariamente. Devo agradecer também os sócios do Clube de Tiro de Três Lagoas que sempre me ajudaram; a Federação Sul-Mato-Grossense de Tiro Prático, com sede em Campo Grande; a CBC e a Taurus”, enfatiza.

Quanto às expectativas para o campeonato, a grande aposta é na premiação de equipe, que leva em conta o resultado dos quatro brasileiros. Borges representa Três Lagoas no campeonato ao lado de outro sul-mato-grossese, Paulo Mendonça de Campo Grande. Moacir Azevedo e Daniel Polverini representarão Cascavel (PR) e Itajubá (MG), respectivamente.

TIRO ESPORTIVO

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, conhecido pelo movimento constante do atleta. Trata-se de uma modalidade onde a velocidade e precisão são fundamentais. Um bom preparo corporal também é necessário, pois o atirador terá que se deslocar entre diferentes percursos ao longo da prova.

O revólver Taurus 608 foi a escolha de Borges para a competição por ser um equipamento robusto, confiável e competitivo. O diferencial do armamento é sua capacidade para oito cartuchos em calibre .357 Magnum. O cano de 6,5″, o vértice de mira ajustável e o compensador de recuo garantem precisão e segurança, requisitos essenciais para um bom desempenho no mundial.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864