Rádios On-line
11588
Nova Estrela 0603

Ativado semáforo da Filinto Muller com Monir Thomé

Começou a funcionar hoje (22) o semáforo no cruzamento da avenida Filinto Muller com a rua Monir Thomé.

22 OUT 2012 - 14h:26Por Divulgação

Começou a funcionar hoje (22) o semáforo no cruzamento da avenida Filinto Muller com a rua Monir Thomé. Dois agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (DEPTRAN) permaneceram no local, nos horários de maior movimento, para orientar condutores e pedestres.

Esse semáforo não alterou o fluxo de trânsito já existente, permanecendo a conversão à esquerda de quem trafega pela avenida Filinto Müller, sentido Bairro ao Centro, para contornar ou para trafegar pela Rua Monir Thomé.

Continua proibida a conversão à esquerda de quem vem em sentido contrário, da linha férrea ao Centro ou aos Bairros, por motivos óbvios, já que esta via de cruzamento possui sentido único de direção.

Um detalhe existente neste cruzamento são os tachões em cima da faixa de pedestres, para evitar que veículos façam o contorno ou conversão à esquerda, trafegando por cima da referida faixa e coloquem em risco a segurança dos transeuntes e ciclistas.

OUTROS SEMÁFOROS

Um outro semáforo está pronto para entrar em funcionamento, no cruzamento da Rua Guilhermina Esteves com a Rua Sérgio Roberto Ribeiro Silva, no Bairro Santa Luzia.

Este semáforo, “além de controlar o fluxo de veículos, tem a finalidade de dar segurança aos pedestres e aos próprios condutores, já que a Rua Sérgio Roberto Ribeiro Silva passou a ser via de acesso à Rua Protázio Garcia Leal para quem se dirige à Avenida Clodoaldo Garcia”, explicou a diretora do DEPTRAN, Creusa Ramos Monteiro Ferreira. Nesse cruzamento também termina o sentido único de direção da Rua Guilhermina Esteves.

Também já está pronto o semáforo de segurança, instalado em frente ao Quartel do 5º Grupamento de Bombeiros, na Avenida Filinto Müller. Esse semáforo “será acionado pelos Bombeiros somente quando há necessidade do deslocamento de viaturas para atendimento de ocorrências”, informou Creusa.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13