RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Atividade física ajuda combater o estresse

Equilíbrio, essa é a palavra que muitas pessoas buscam para encarar o 2021

Por Israel Espindola
16/01/2021 • 20h24
Compartilhar

Equilíbrio, essa é a palavra que muitas pessoas buscam para encarar o 2021, depois de um ano traumático que foi 2020. A pandemia provocada pela Covid-19, não só causou problemas na saúde como afetou o lado emocional de muita gente. 
No momento atual, dentro desse contexto de pandemia e incertezas, é comum que as emoções tomem proporções e intensidades bem maiores do que o habitual. Podemos nos sentir por vezes apáticos ou à beira de um colapso mental, ansiosos por respostas para tudo, com medo do futuro e tudo gera no corpo aquela sensação de exaustão, como se estivéssemos doentes ou sem dormir, mesmo depois de um boa noite de sono ou mesmo sem ter feito nada durante todo o dia.
Ansiedade, angústia, depressão e o medo, são estados afetivos que surgem sempre que uma situação coloca nossas vidas ou a espécie humana em risco. 
E para aliviar toda essa carga negativa, a prática esportiva é a melhor válvula de escape. A prática de atividade física regularmente aumenta o nível de várias substâncias químicas no cérebro, como a endorfina e dopamina, que estimulam o bem estar, humor, alegria, prazer e motivação, além de aumentar a quantidade e a potência de células nervosas no cérebro que melhora a função cognitiva e o aprendizado.
Uma simples caminhada rápida na rua perto de casa pode ter papel importante para nosso emocional, e ajudam aliviar as tensões do dia a dia, fortalecendo a saúde mental.
Embora os impactos do esforço físico na esfera mental sejam um campo de pesquisa novo, multiplicam-se evidências de que caminhar, pedalar e malhar melhoram a qualidade de vida de quem anda pra baixo. Bons treinos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas