RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Atleta de Três Lagoas fica em primeiro lugar em circuito estadual de ciclismo

Gabriel Junior teve o melhor desempenho em competições oficiais e chegou na quarta posição do ranking estadual na categoria

Por Marcelo Marcos
05/05/2019 • 08h30
Compartilhar

Três Lagoas tem atleta do ciclismo conquistando medalhas e pontuações importantes no ranking nacional. José Gabriel de Souza Junior ou Gabriel Junior como prefere ser chamado, foi ao topo do pódio no último final de semana em Nova Andradina, durante a Corrida do Trabalhador. Gabriel é natural de Campo Grande, mas mora em Três Lagoas desde 2016.

A organização do evento é da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, com apoio da federação nacional, que é responsável pelo ranking dos participantes. Várias cidades do Estado realizam circuitos e recebem atletas de todo o país. 

PONTUAÇÃO

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel Junior, de 32 anos, é hoje o quarto no ranking estadual e ocupa a décima posição no ranking nacional.

De acordo com o atleta, a prova “foi dura” e teve como adversários atletas de ponta do ciclismo. “São todos atletas fortes, alguns deles do Paraguai, país com atletas fortes neste tipo de competição que exige força e resistência”, comentou.

FALTA DE PATROCÍNIO

O atleta comenta que no início o ciclismo “começou como uma brincadeira’’, mas hoje é, segundo ele, uma atividade levada a sério e só falta incentivo financeiro. “Comecei com os meus primos que são atletas e hoje só me falta um grande patrocinador para levar a brincadeira como profissão. Preciso de mais apoio, porque as despesas são grandes e não é fácil levar a diante sem tirar dinheiro do bolso”, finaliza.

A federação não oferece nenhum tipo de apoio aos atletas da categoria e para participar das provas é preciso investimento próprio segundo o ciclista. “Em raras ocasiões recebemos algum incentivo. O que vem é, no máximo,  para custear a viagem e a alimentação. Precisamos urgentemente de apoio para conseguir melhores resultados e até mesmo poder participar”, destacou.

ROTINA DE TREINOS

De acordo com o atleta, existem vários grupos de ciclistas em Três Lagoas e a rotina de treinos é feita pelas rodovias da cidade. Segundo ele, todos os dias são percorridos entre 70 e 80 quilômetros. “Minha rotina de treinos é sempre pela parte da manhã, quando o Sol castiga menos. Procuro treinar forte porque os adversários são fortes. Mas, é sempre perigoso andar pelas rodovias da nossa região, tem muito trânsito e ninguém respeita o ciclista. Mas, não da pra baixar desta média de percurso. Caso contrário, perde o ritmo e a ‘coisa’ se complica nas provas”,  finalizou.

O EVENTO

Em sua 31ª edição, o evento se destacou como uma das principais provas do atletismo sul-mato-grossense, contando com a participação de atletas de vários Estados. A competição também marcou a passagem do Dia do Trabalhador e contou com provas nas modalidades de pedestre corrida de rua de 10 e 5 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros de ciclismo. 

O calendário de provas ainda não está definido pela federação. Porém, o atleta já tem confirmação na participação de outras provas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas