RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Atleta de Três Lagoas participa de competição nacional de parabadminton

Este é o primeiro campeonato em nível nacional que Yuki Roberto participa e o primeiro representante de MS desde a primeira edição do evento esportivo

Por Redação
21/09/2018 • 07h57
Compartilhar

 A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), com o apoio da Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizará entre os dias 21 e 23 de setembro, o 4º Campeonato Brasileiro de Parabadminton, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul terá um representante nesta competição. É o três-lagoense Yuke Roberto Rodrigues, aluno do Projeto SED-MS Fundesporte da Escola Estadual “Bom Jesus”, quem vai defender o município e o estado na modalidade.

Acompanhado do técnico e professor Roney Araújo, Yuke já está na capital paulista, onde estão sendo realizadas as classificações e reclassificações dos atletas. Roney auxilia o aluno em toda maratona de treinos e acredita que o jovem tem ótimas chances de vencer.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Yuke é muito persistente e disciplinado em relação ao esporte, o que já faz dele um campeão”, disse. No ano passado, ele conquistou medalha de prata de badminton, individual, nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).

O atleta conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), Associação dos Aposentados da Cesp, do diretor da Escola Bom Jesus, José Bento de Arruda e associações esportivas.

Parabadminton

O parabadminton é o badminton estruturado para pessoas com deficiências físicas. Atletas em cadeira de rodas e andantes utilizam uma raquete para golpear uma peteca na quadra dos adversários competindo em provas individuais, duplas (masculinas e femininas) e mistas em seis classes funcionais diferentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas