RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Atleta de Três Lagoas representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de vôlei de praia

Ana Carolina Santos é natural de Três Lagoas e é a primeira atleta do município a ser selecionada para representar o Brasil nesta competição

Por Tatiane Simon
04/10/2018 • 14h00
Compartilhar

Campeã nacional em diversas competições, considerada uma das melhores de Mato Grosso do Sul na sua idade, a atleta Ana Carolina Santos, a "Aninha", desembarcou nesta quarta-feira (3), em Buenos Aires (Argentina), onde vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude pelo vôlei de praia, na categoria de 15 a 18 anos. Ela é uma dos 79 atletas de 24 delegações brasileiras que vão disputar o ouro em 36 modalidades esportivas.

Na competição, a três-lagoense fará dupla com Thamela Coradello, do Espírito Santo. Esta é a primeira vez que Três Lagoas tem uma representante nos Jogos Olímpicos. Para a professora e treinadora Ana Rita Muniz, a convocação de Aninha é uma resposta ao empenho e dedicação de seu trabalho, somada ao sonho da atleta.

"É uma grande honra saber que eu faço parte da conquista da Aninha. São muitas jogadoras em todo o Brasil e ter uma aluna minha integrando a delegação brasileira em uma competição de nível mundial, me emociona muito. Até agora a ficha não caiu. Três Lagoas tem esportistas de peso e, nossa cidade começa a ter reconhecimento nacional no esporte", ressaltou Ana Rita.

Esta será a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em Cingapura (2010), o Brasil conquistou sete medalhas e em Nanquim (2014) foram 15.  Esse ano, a capital da Argentina receberá aproximadamente quatro mil atletas de 205 países para a disputa de 36 modalidades e 280 provas.

A abertura será no próximo sábado (6) e os jogos seguem até dia 18 de outubro. Conforme informações do COB, além das competições esportivas, o evento terá ainda uma programação educativa e cultural oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas