RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Atletas de Três Lagoas ganham Bolsa Atleta

Jovens do vôlei de praia, atletismo e basquete conquistaram o benefício através de conquistas em competições

Por Sergio Colacino
25/04/2018 • 15h26
Compartilhar

Seis alunos dos programas esportivos promovidos de Três Lagoas foram contemplados com a Bolsa Atleta, benefício concedido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A lista foi publicada pelo órgão em edital. Conforme o regulamento, para receber o auxílio o atleta precisa ter participação ativa em provas e campeonatos, obtendo até a quinta colocação nas finais. O atleta recebe R$ 800 durante um ano e o técnico, R$ 500 pelo mesmo período.

O vôlei de praia teve destaque com quatro atletas contemplados, além da professora-instrutora. Os jovens Jean Claudio dos Santos, Jhonatan Cardoso Reis, Ana Carolina dos Santos e Caroline de Lima Gomes foram incluídos no Bolsa Atleta Nacional, juntamente com a professora Ana Rita Muniz Divino.

Para a professora, o benefício chega em boa hora e representa a valorização do esforço do esportista. “É uma forma de estimular o atleta a continuar lutando pelo esporte. Essa conquista é através do nosso mérito, pois, treinamos muito para chegar onde chegamos e representar nossa cidade pelo Brasil afora”, disse a técnica, orgulhosa de seus alunos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do atletismo, o benefício também foi concedido para as campeãs Nathalia Felipe de Souza e Kawane Caroline de Oliveira. As meninas têm 14 anos e já conquistaram títulos para o município, o mais recenteme em Tupã/SP. Sob a coordenação do técnico Reynaldo Abrão Camargo, Nathalia e Kawane participam do projeto de atletismo na Escola Municipal São Carlos.

Basquete

Três jovens talentos do basquete também estão na lista, sendo contempladas no programa estudantil. São elas, Camila Inês Cardoso Ramos, Geovana Batista dos Santos e Isabela Cristina de Souza Santos. O projeto também é realizado na Escola São Carlos, sob a coordenação do professor Ronaldo Pires.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas