RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Atletas do Guaicurus Rugby são destaques em Uberaba (MG)

Mesmo desfalcada, equipe feminina encarou profissionais da modalidade em solo mineiro

Por André Barbosa
12/10/2017 • 09h07
Compartilhar

Mesmo desfalcada, a equipe feminina do Guaicurus Rugby Clube de Três Lagoas representou o município no Campeonato da Liga do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG). A disputa foi contra sete equipes e Ythila Katareniy Lisboa foi eleita atleta destaque da competição. Também recebeu o título pelo masculino, o três-lagoense Leonardo Santana, que competiu na equipe de Ituiutaba (MG).

Os jogos aconteceram nos 7 e 8 de outubro com participação de 15 equipes no masculino e feminino. As meninas do Guaicurus acabaram perdendo Caroline Oliveira, que sofreu fratura na perna. Mesmo com sete jogadoras em campo, a equipe três-lagoense não desistiu e jogou sem reserva. “Houve muita garra e determinação, por parte das garotas do Gauicurus, que sempre colocam em prática, os cinco valores do esporte, a disciplina, o respeito, a integridade, paixão e solidariedade, dentro e fora de campo. Estes princípios garantiram também, a atleta Ythila, o troféu de atleta destaque do campeonato”, disse o presidente do time, Douglas Henrique Pecin Lopes.

A equipe feminina acabou ficando em quinto lugar na competição, mas, segundo a direção do clube, está em fase de ‘amadurecimento’. “Foi a primeira vez, competindo em Minas Gerais e não esperávamos encontrar a qualidade técnica com que deparamos”, concluiu o presidente.

“Mesmo com uma atleta a menos, e apesar das dificuldades de transporte entre outras, nos esforçamos ao máximo, para participar desse campeonato. Também, representar, não apenas a nossa cidade, mas o Mato Grosso do Sul na competição, a fim de divulgar o crescimento que o esporte vem adquirindo em nossa região, além de acumular experiência”, disse a atleta Cristiane.

As equipes agora se preparam para o campeonato do Centro-Oeste, previsto para 2018. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas