RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Atletas participam de seletiva de Luta de Braço

Equipe com 10 atletas de Três Lagoas participa da seletiva que garante vaga para o Campeonato Brasileiro

Por Guta Rufino/JP
20/04/2013 • 07h53
Compartilhar

Atletas de Três Lagoas participam hoje, na cidade de Bonito, da seletiva do Brasileiro de luta de braço.

O evento está previsto para começar às 8h na Praça da Liberdade, no centro da cidade, e conta a participação de atletas de sete cidades do interior e Campo Grande.

A equipe três-lagoense participará com 10 atletas nas categorias 80, 90,100 e acima de 100 quilos.

Eduardo Ferreira, presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Luta de Braço (FSMLB) diz que a equipe está bem preparada e com condições de trazer bons resultados que se traduzem em conseguir as vagas para o brasileiro.

São apenas duas vagas por categoria e, para isso, segundo os atletas, é preciso pensar no nome da cidade e do Estado. Atletas com um pouco menos de experiência e que ainda não são ranqueados trabalham em favor da equipe lutam apenas na intenção de cansar o adversário, favorecendo assim o outro atleta mais experiente que tem condições de defender melhor a equipe no brasileiro. 

Erik Camargo da categoria de 100 quilos, Diogo Alencar e Tiago Alencar, que participa da categoria acima dos 100 quilos, fazem questão de deixar bem claro para eles que é importante é fazer o jogo de equipe e que eles vão preparados para ajudar os mais experientes na competição.

Os outros atletas que participam da competição acumulam bastante experiência, como é o caso de José Carlos Vicente, que luta na categoria 90 quilos e tem no currículo, entre outros, o título de campeão da Copa do Brasil, conquistado em novembro do ano passado. Nilson Novais, atleta da categoria 100 quilos, já foi três vezes campeão estadual. Manoel Guilherme, na categoria acima de 100 quilos, é campeão estadual e ficou em 3º lugar no brasileiro. Valteci Martins, 80 quilos, Eduardo Ferreira, 90 quilos, Paulo Mobio, 90 quilos, e Paulo Massud, acima de 100 quilos, completam o time que representa a cidade de Três Lagoas.

A 1ª etapa do brasileiro acontece na cidade de Cabedelo na Paraíba, e a 2ª será realizada em Valinhos, interior de São Paulo, nos dias 15 e 16 de junho. Para participar da seletiva, conta com o apoio da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas