RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Atletas plantam mudas de árvores em praça da Vila Piloto

Foram plantadas 36 mudas das espécies Jacarandá, oiti, resedá gigante e ipês branco, lilás e roxo

Por Kelly Martins
22/06/2018 • 10h50
Compartilhar

Mudas de árvores foram plantadas na praça do bairro Vila Piloto, conhecida simbolicamente de “Praça dos Atletas”. Devido ao nome, os atletas das cidades que disputam os Jogos Estudantis e Juventude de Mato Grosso do Sul (Jems/Jojums) em Três Lagoas, estiveram no evento e foram convidados a plantar as mudas, homenageando seus municípios.

Na solenidade, o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, comentou a importância de ações como esta. “Todos nós sabemos da importância do esporte na vida das pessoas, assim como o meio ambiente. Ambos estão relacionados, de certa forma, pois, as árvores contribuem para o oxigênio, que por si, é necessário para uma respiração melhor. Desejo que todos levem esse exemplo para vida de vocês e torne-se incentivo por onde o esporte passar”, disse Celso.

Foram plantadas 36 mudas das espécies Jacarandá, oiti, resedá gigante e ipês branco, lilás e roxo. As covas receberam aplicação de gel especial para plantas. Esse produto permite que as raízes tenham umidade suficiente para dias quentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas