RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Atletismo vai criar polos nas escolas da cidade

Equipe de atletismo que já trouxe bons resultados para a cidade

Por Arthuir Freire/JP
23/02/2013 • 09h26
Compartilhar

Retomado o ano letivo, o atletismo volta as suas atenções para os treinos em busca de resultados em competições locais estaduais, nacionais e até internacionais. O professor Reinaldo Abrão Camargo treina a equipe feminina de atletismo que já trouxe bons resultados para a cidade, como é o caso da atleta Thais de Andrade Camargo, de 14 anos, que já participou das olimpíadas escolares e também dos jogos escolares em Poços de Caldas-MG. Hoje, segundo o professor Reinaldo, são 15 atletas que treinam para provas de velocidade de 110 e 200 metros, provas de meio-fundo de 800 metros e fundo de 3000 a 5000 metros, além de atletas que treinam arremesso de peso e salto em altura. A atleta Elaine Schaferdecker foi campeã dos jogos abertos e quarta colocada nos jogos abertos de Vitória, no Espírito Santo, em arremesso de dardo. Já Natália Muniz, de 13 anos, venceu o festival mirim em Campo grande.

Apesar de tudo isso, o professor Reinaldo disse que hoje não há muito interesse pelo esporte, como é o caso do atletismo masculino, que no momento só tem 3 atletas treinados pelo professor Ronaldo Carneiro de Barros. Eles já participaram de competições nacionais e sul-americanas. Para incentivar a participação neste ano vão ser montados polos nas escolas, realizados treinamentos, observações e organizadas gincanas internas para que dessa forma seja possível descobrir novos talentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas