RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Ato pede impeachment de Dilma (atualizada)

Duas mil pessoas foram às ruas neste domingo, em Três Lagoas

Por Valdecir Cremon
13/03/2016 • 18h03
Compartilhar

Organizadores de uma manifestação pelo impeachment da presidente Dilma, combate à corrupção e em apoio ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, estimaram que duas mil pessoas saíram às ruas, na tarde deste domingo (13). A avaliação da Polícia Militar foi de mil pessoas. 

Os manifestantes se concentraram perto da Igreja Matriz Católica da cidade e seguiram até a praça Ramez Tebet, em carreata. Pessoas usaram roupas nas cores verde e amarelo, levaram bandeiras, faixas, cartaz e bonecos de plástico - o Pixuleco, que representaria o ex-presidente Lula, vestido de presidiário.

Durante o percurso, pessoas gritavam palavras de ordem, como "fora Dilma", "fora PT", "Lula preso". 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em discursos, representantes de entidades que promoveram o ato condenaram a corrupção, pediram prisão a responsáveis por escândalos e manifestaram apoio a Sergio Moro. Trecho de um discurso do juiz, feito no final do ano passado, em São Paulo, sobre  a Lava Jato, foi reproduzido em um trio elétrico, sob aplausos. 

Os manifestantes cantaram três vezes o Hino Nacional nacional. Entre a concentração e o final do protesto a duração foi de cerca de uma hora e meia. Não houve incidentes ou casos de violência durante o ato.

A manifestação foi iniciada pela manhã, com uma carreata e uma cavalgada por ruas e avenidas. 

*Reportagem atualizada às 17h30 para acréscimo de informações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas