RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Atrasada, obra de drenagem no Vila Alegre é retomada e nova empresa assume

De acordo com secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, a mudança na concessionária não onera nenhum valor ao caixa público

Por Tatiane Simon
05/01/2018 • 10h10
Compartilhar

Uma importante obra de infraestrutura, parada há meses, foi retomada no bairro Vila Alegre. O serviço de drenagem, construção de uma bacia de amortização e pavimentação foi paralisado após a empresa concessionária enfrentar dificuldades que impediram a continuação da obra.

Os trabalhos começaram no início de 2017 e já deveriam ter sido concluídos, no entanto, os problemas envolvendo a empresa responsável acabaram adiando a conclusão. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), o diálogo cooperou com a solução. “Fizemos o melhor possível, dentro das circunstâncias e cumprindo as determinações da Lei, para não encerrarmos o contrato, o que prolongaria ainda mais o processo da obra”, contou Dirceu Deguti.

A solução veio com uma parceria obtida pela empreiteira. Uma nova empresa associou-se na execução do serviço e devolveram o ritmo de trabalho desde dezembro.

Atualmente, trabalha-se no desentupimento das manilhas que, com a força das chuvas dos últimos dias acabaram entupidas com areia, fato que já ocorreu outras duas vezes. A interrupção das obras agravou a situação. “Foi uma fatalidade o que aconteceu nesse local. De acordo com nosso cronograma, as obras se encerrariam antes do período das chuvas. O momento é de recuperar os trabalhos e terminar o mais rápido possível”, explicou Dirceu.

O secretário explica, ainda, que essa mudança na concessionária não onera nenhum valor ao caixa público. “Nossa paciência vem ao encontro da necessidade de uma gestão econômica e responsável”, disse Dirceu, que completou se dizendo otimista. “Em breve teremos a solução do problema dos moradores daquela região”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas