RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Através do Sisu, IFMS de Três Lagoas abre 160 vagas em graduação

Serão oferecidas 17 opções de cursos, entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia em 10 municípios

Por Tatiane Simon
29/11/2018 • 14h00
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Três Lagoas vai abrir 160 vagas na graduação para ingresso no primeiro semestre de 2019. As oportunidades, segundo o instituto, são para: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Automação Industrial; Bacharelado em Engenharia da Computação; Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação. São 40 vagas ofertadas para cada um dos quatro cursos.

Ao todo, o instituto vai ofertar mil vagas em 17 opções de cursos de graduação. São oportunidades para formação em ensino superior em licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia nas unidades de Três Lagoas, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

Ingresso

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Poderão concorrer às vagas aqueles que prestaram a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

A previsão é que o edital com a oferta de vagas do Instituto Federal seja divulgado até a primeira quinzena de dezembro, na Central de Seleção do IFMS.

Sisu 2019

As inscrições para as vagas abertas no primeiro semestre de 2019 deverão ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro, na página do Sisu.

A divulgação do resultado está prevista para 28 de janeiro, e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 do mesmo mês e 4 de fevereiro.

Candidatos não selecionados poderão participar da lista de espera. A manifestação deverá ser feita na página do Sisu entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

O cronograma foi divulgado no edital MEC nº 083/2018, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 21 de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas