RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Audiência pública vai discutir abuso e exploração sexual

Três Lagoas tem alto índice de violência sexual contra crianças e adolescentes

Por Ana Cristina Santos
22/04/2019 • 09h30
Compartilhar

Uma audiência pública será realizada nesta segunda-feira (22) na Câmara de Vereadores de Três Lagoas para discutir abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O município tem um alto índice de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Nos dois primeiros meses deste ano, 26 crianças e adolescentes foram atacados por estupradores e encaminhadas para atendimento no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas). Desse total, 22 eram meninas e quatro meninos.

O evento, organizado pela vereadora Isabel Cristina (Solidariedade), será realizado às 19h, no plenário da Câmara e terá a presença do deputado estadual Herculano Borges, autor do projeto de Lei “Maio Laranja - Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”.  O mês foi escolhido com o objetivo de alinhar ações com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

A audiência terá como palestrante Viviane Machado Melo, graduada em psicanálise e bacharel  em missiologia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas