RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Audiência vai debater coleta seletiva de lixo

Será realizada nesta segunda-feira (21), às 19h, no plenário da Câmara Municipal

Por Ana Cristina Santos
21/10/2019 • 06h30
Compartilhar

Apenas 3% de todo lixo produzido em Três Lagoas vai para reciclagem. Em razão da baixa quantidade de lixo que deveria ser reaproveitado, o promotor de Justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira, propôs a realização de uma audiência pública, que será realizada nesta segunda-feira (21),  às 19 h, no plenário da Câmara Municipal.

Segundo o promotor, a deia é debater a coleta seletiva do lixo, e a importância de se reciclar materiais que poderiam ser reaproveitados, mas que vão para o aterro sanitário. Oliveira destaca que o material reciclável poderia, inclusive, ser fonte de renda, aumentando, assim o número de pessoas que trabalham em uma cooperativa na cidade.

A audiência pública terá a participação do promotor de Justiça, Luciano Furtado Loubet, que é coordenador do Núcleo Ambiental do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, da engenheira sanitarista e ambiental, Fernanda Olivo, e do engenheiro ambiental Mário César Junqueira, da Deméter Engenharia, empresa  com sede em Campo Grande. 

Ainda de acordo com Antônio Carlos, é preciso buscar alternativas para melhorar a coleta seletiva do lixo em Três Lagoas 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas