RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Audiência vai debater futuro do Cinturão Verde

Prefeitura de Três Lagoas terá que apresentar uma solução para ocupação da área

Por Ana Cristina Santos
17/11/2018 • 11h00
Compartilhar

Vence no começo do ano que vem o prazo dado pela Justiça para a Prefeitura de Três Lagoas apresentar solução para a regularização do Cinturão Verde, localizado em Jupiá, nas proximidades da ponte rodoviária que liga o município ao Estado de São Paulo.

Está marcada para 6 de fevereiro de 2019 uma audiência de conciliação entre prefeitura e Ministério Público, autor de uma ação civil pública que pede a regularização da área. O MP alega que a função social do Cinturão Verde – produção de verduras e legumes – não é cumprida pela maioria dos assentados no local.

Além disso, foi constatada a venda de lotes, ocupação irregular e o risco de favelização no local.
A juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, da Vara de Fazenda e Registros Públicos de Três Lagoas, que recebeu a ação, proibiu novas construções nos lotes até a decisão final do caso. 
 
AUDIÊNCIA
Em razão do impasse e devido à preocupação de assentados que moram no local, a Câmara de Vereadores vai realizar na quinta-feira (22), às 19h, uma audiência pública para debater o assunto, no plenário do Legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador André Bitencourt (PSDB), os vereadores têm sido procurados por moradores que pedem  apoio para resolver a situação.  “Queremos saber se a prefeitura tem algum projeto para essa área”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas