RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Aula inaugural marca primeiro estágio de acadêmicos de medicina da UFMS

Por Ana Cristina Santos
07/04/2018 • 08h07
Compartilhar

O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas realizou, na tarde desta quinta-feira (5), um evento para aula inaugural com os acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O evento foi prestigiado por autoridades da cidade e do Estado. A aula inaugural marca o estágio, o começo das aulas práticas dos alunos no hospital.

No início deste ano, os acadêmicos se viram preocupados com a falta de um local para a realização das aulas práticas, pois o Hospital Regional, em construção na cidade, ainda não está pronto. Mas, após o apoio da classe política, foi possível uma parceria entre Hospital Auxiliadora e UFMS. 

Um termo de cooperação entre o hospital e a universidade foi assinado para garantir o estágio dos alunos. O Estado disponibilizou R$ 150 mil e, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), mais R$ 150 mil, por meio de emenda parlamentar. 

De acordo com o diretor do Auxiliadora, Marco Antônio Calderón, inicialmente essa ajuda é importante, mas o hospital necessita de adaptações na estrutura para atender um número maior de acadêmicos. Ele citou como exemplo, que é necessário ter um espaço de internato que comporta os alunos o dia todo, e não apenas um período. No entanto, disse que está confiante para que a classe política possa continuar auxiliando no que for preciso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas