RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Aulas começam sem kits de materiais e uniformes

Secretaria de Educação alega que fornecedores devem entregar pedidos em março

Por Kelly Martins
13/02/2016 • 10h34
Compartilhar

O calendário escolar de 2016 da rede municipal de ensino de Três Lagoas começa a valer na segunda-feira (15), quando 15 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental retornam às salas de aula. 
Entretanto, os estudantes vão iniciar sem o kit de material escolar e os uniformes, que não foram distribuídos a tempo pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). 
O atraso parte de duas empresas vencedoras da licitação para compra dos materiais que, segundo a secretaria, têm previsão de entregar os kits na primeira semana de março. A secretária da pasta, Jussara Fernandes, afirma que não haverá prejuízo aos alunos. 
“Os kits escolares já foram aprovados pelos profissionais da secretaria e a previsão de entrega é no início de março. Não haverá dano aos alunos, porque as escolas possuem materiais em estoque para atender as turmas nesse início de ano letivo”, pontuou.
O calendário terá 200 dias letivos, com o término previsto para a segunda quinzena de dezembro, nos 16 centros de educação infantil (CEI’s) e nas escolas que integram a Rede Municipal de Ensino (Reme). 
O número oficial de matrículas efetivadas nas unidades neste ano não foi divulgado pela prefeitura. 
E quem não conseguiu ou não solicitou a matrícula no período programado deverá procurar a Central de Vagas para encaminhar a solicitação, já que não há lista de espera. 

NOVOS NAS SALAS
Atualmente, a cidade conta com 1.893 professores, sendo que 94 deles são novos no cargo e foram empossados na quinta-feira (10), após serem aprovados em um concurso público realizado em 2014. Eles vão atuar na área de língua estrangeira moderna, do 1º ao 9º ano, e nas vagas de educação infantil, que somam 78.

ZONA RURAL
Mais de 200 estudantes se concentram na zona rural do município, conforme dados da secretaria. A maioria está matriculada na Escola Antônio Camargo Garcia, localizada na Fazenda Vera Cruz. A extensão da Escola Elma Garcia Lata, que funciona na Escola Gentil Rodrigues Montalvão, também matriculou estudantes para este ano.
De acordo com o relatório da Inspeção Escolar, a Reme encerrou o ano letivo de 2015 com 14.352 alunos frequentes, dos quais 5.623 da educação infantil e 8.738 do ensino fundamental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas