RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Aulas nas redes municipal e estadual começam segunda-feira

Ano letivo começa nesta segunda-feira com aulas em formato remoto na rede estadual e híbrido na municipal

Por Ana Cristina Santos
27/02/2021 • 07h05
Compartilhar

O  ano letivo nas redes estadual de ensino de Mato Grosso do Sul e na municipal de Três Lagoas começa na segunda-feira, 1º de março. 

Nas escolas estaduais, as aulas retornam em formato remoto e migrarão para ensino híbrido em abril.  Segundo a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Motta, a Rede Estadual de Educação está preparada para o ensino híbrido - modalidade de ensino que mescla o remoto com o presencial- desde novembro. No entanto, destacou que o retorno às salas de aula dependeria do cenário diante da pandemia da Covid-19.

“Estávamos prontos para voltar com o ensino híbrido na segunda-feira, mas o Estado trabalha em parceria com os municípios, e os prefeitos solicitaram a prorrogação do retorno das aulas presenciais”, destacou a secretária, ressaltando que o ensino híbrido na Rede Estadual começa em abril. Mais de 194 mil estudantes  estão matriculados em 347 escolas estaduais.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MUNICÍPIO 
Em Três Lagoas, as aulas na Rede Municipal de Ensino também retornam na segunda-feira, de forma híbrida ou totalmente remota, de acordo com a opção dos pais, ou responsáveis, que terão que assinar um termo de responsabilidade nas unidades.

Ainda de acordo com a secretaria, os que optaram pelo ensino hibrido devem ficar atentos à escala de turmas e horários presenciais. Nas primeiras duas semanas do retorno às aulas, reuniões de alinhamentos serão realizadas nas unidades. Ainda segundo a pasta, nestes dias, as aulas presenciais serão realizadas por meio de atividades complementares à aprendizagem.  
“Pedimos aos pais ou responsáveis que estejam atentos aos comunicados emitidos pelas unidades de ensino em que seu filho esteja matriculado, pois essa comunicação efetiva garantirá as orientações de acordo com as especificidades de cada unidade”, ressalta a Secretaria de Educação.

Um decreto regulamentando o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino foi publicado no Diário Oficial do Município de ontem. No documento, consta como devem ser os procedimentos adotados pelas unidades para o ensino e também para evitar o possível contágio da Covid-19.
Em Três Lagoas, 15.436 alunos estão matriculados nas escolas e centros de educação infantil. As aulas nos CEIs também começam na segunda-feira.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas